Qual foi a sua última nova experiência ? Quando é que fez algo totalmente diferente ?
Hoje ? Ontem ? Amanhã ?
Se a resposta à pergunta quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez for: “Eu não me lembro de tal”, então deverá recordar-se que tem apenas uma vida e ela está a passar por entre os dedos dos seus sentidos !
Estar Vivo é diferente de se Ser Vivo! E quando se define um propósito de vida, consequentemente, o fluxo energético por nós produzido ajuda a dar um sentido à sua missão, e viver se transmuta na felicidade e no prazer de conviver com a sua existência.
O intuito maior deverá ser o despertar do melhor que existe em nós. E assim sendo, buscamos evoluir 1 % a cada dia que passa, sempre motivados por estímulos, pelo conhecimento e pelos desafios propostos pelo Criador, pois somos uma evolução constante de nós mesmos.
Se ainda não tem um caminho de vida, ainda vai a tempo de o animar e de o potenciar: A vida é uma jornada. Nela, terá insights valiosos sobre como encontrar significado para os seus ciclos, estações, períodos e estágios infinitos.
Agora responda a seguinte questão a si mesma(o): Recentemente, o que foi que você fez de novo ? Aqui não é expectável respostas muito elaboradas; tudo é válido, mais uma vez lembre-se de que ainda está vivo, que precisa ser protagonista da sua vida, e que ao sair da sua zona de conforto necessita de buscar por novas experiências, este ponto é fundamental. Afinal, o segredo é viver, e não apenas sobreviver ou ir deixando a vida passar. E não estamos a falar apenas das grandes conquistas, mas sim, das mais simples experiências. Como por exemplo melhorar a sua saúde, praticar a empatia, controlar a impulsividade, respirar melhor, saborear um novo alimento, cozinhar uma refeição diferente, vencer os vícios e os medos, entre outros. Estes são alguns dos exemplos de experiências que pode e deve fazer.
Fazer algo pela primeira vez é, ao mesmo tempo, uma oportunidade de se conhecer melhor, ler, ouvir e descobrir coisas que até então não faziam parte da sua rotina diária. E quando se permite a isso, o cérebro reage de forma diferenciada e os benefícios alcançados são imensos:
Desenvolvimento de novas habilidades;
Melhora o humor;
Gera conexões sociais mais saudáveis;
Redução do stress e da ansiedade;
Maior autoconfiança e autoestima.
Desafie-se: É um bom começo !
O nosso cérebro muda de acordo com as experiências as quais é submetido. Desta forma, independentemente do género ou da idade, sempre poderá aprender coisas novas e desenvolver novas ferramentas e capacidades. Nunca é tarde para aprender !
Se busca novos ensinamentos e novas mudanças, mas não sabe por onde começar, damos aqui agora umas dicas de como o fazer:
Escreva um diário;
Invista na sua saúde;
Aprenda uma receita de culinária nova;
Doe roupas antigas;
Vá ao cinema/teatro sozinha(o);
Aprenda a meditar;
Aprenda a tocar um instrumento;
Intercale entre corridas e caminhadas;
Cultive a sua espiritualidade;
Faça trabalho voluntário;
Coma a comida tradicional de outro país;
Aprenda a fazer yoga ou pilates;
Visite um museu na sua cidade;
Invista na sua formação/educação;
Sorria para um estranho;
Faça um objeto artesanal;
Leia um livro novo;
Pratique uma boa ação;
Adote um animal;
Faça diferente do que tem feito.
Como pode constatar a lista de coisas novas para se fazer é infinita... se sentir o apelo e se interessar por alguma destas atividades não pense duas vezes, vá e faça ! E se quiser mantê-las na sua rotina, nós no Espaço Para Si temos dicas incríveis de como investir o seu tempo e a sua energia para canalizar e realizar a mudança que tanto necessita.
Saudações de Luz.
* Texto redigido por Emanuel Martins
![](https://static.wixstatic.com/media/839af1_66a53573bada4537bef35956b56b0cbf~mv2.jpg/v1/fill/w_800,h_800,al_c,q_85,enc_auto/839af1_66a53573bada4537bef35956b56b0cbf~mv2.jpg)
Comments